Install this webapp on your device: tap and then Add to homescreen.

habitação unifamiliar LA

Moradias em “L” 

Uma casa térrea pode assumir diferentes formatos. As casas em “L” estão entre as mais populares. A configuração destas casas pode variar já que depende das preferências e da dinâmica de cada família.
Uma opção poderá ser dividir o espaço em duas secções separadas, a zona privada numa direção e a zona social noutra, conectadas num dos topos que pode ter várias funções (a definir com a pretensão do cliente). Ao fazer esta divisão do espaço anula-se uma das desvantagens das casas térreas que é a falta de privacidade entre divisórias. No entanto, só é possível optar por este tipo de formato quando as dimensões do terreno assim o permitem, pelo que se o terreno for de menores dimensões e estiver preocupado com o ruído e privacidade entre divisão social e privada, deverá ponderar uma casa com dois pisos.
Independentemente da configuração que se identificar, é importante ter em consideração a orientação solar da casa. Isto é, os espaços sociais devem estar orientados para sul/poente para receberem mais luz ao longo do dia. Os quartos podem ser a nascente já que não precisam de luminosidade ao longo de todo o dia, mas sim maioritariamente de manhã.  

copyright 2020, enark. all right reserved. design by lc-design.pt