O seu browser não suporta este tipo de vídeo.

www.enark.pt

habitação unifamiliar NL

Cobertura inclinada: sim ou não?

Muitos são os que questionam se devem optar por uma cobertura inclinada ou não. A inclinação da cobertura corresponde ao ângulo em que a cobertura se eleva do ponto mais baixo ao ponto mais alto, desta forma, há vários tipos de inclinação, pelo que umas coberturas podem ser mais acentuadas do que outras, dependendo da preferência do cliente. A longevidade de uma cobertura inclinada é certamente superior à de uma cobertura plana, devido aos materiais usados serem mais resistentes e consequentemente mais duradouros, levando muitas pessoas a fazer desta cobertura a sua escolha. No entanto, atualmente, com a utilização de materiais mais resistentes em coberturas planas, a diferença entre os dois tipos começa a diminuir.
Uma cobertura inclinada é mais eficaz quando se trata de deixar a água da chuva escorrer, devido ao seu declive, pelo que a água não fica tão acumulada na cobertura, diminuindo a probabilidade de danificação dos materiais e infiltrações. Para além disso, apresenta uma área maior para criar um isolamento adequado, aumentando a sua durabilidade.
No entanto, uma desvantagem das coberturas inclinadas é o custo mais elevado de materiais e a mão-de-obra adicional, por demorarem mais a serem instaladas. 

copyright 2020, enark. all right reserved. design by lc-design.pt