Install this webapp on your device: tap and then Add to homescreen.

O seu browser não suporta este tipo de vídeo.

www.enark.pt

habitação unifamiliar OF

Casas térreas, uma infinidade de vantagens

As casas térreas apresentam vantagens quando comparadas com casas de dois ou mais pisos. Destacámos a fácil limpeza e manutenção, quer a nível de interior, uma vez que não possuem escadas, e, por conseguinte, torna o dia-a-dia menos cansativo e a manutenção mais simples e rápida, quer de exterior, uma vez que é mais acessível lavar e limpar janelas, pintar e fazer reparações, por exemplo. No que concerne à acessibilidade, a questão é: vão habitar pessoas idosas, crianças ou pessoas com dificuldade motora? Nestas circunstâncias, as moradias de um piso são mais acessíveis e seguras. Se é a casa onde pretende envelhecer, é pertinente equacionar a opção. Para além disso são mais acessíveis caso haja necessidade de evacuação, em caso de incêndio ou de tremor de terra.

Piscina infinita, a sofisticação dos tempos atuais.

Atualmente, em projetos residenciais de alto padrão, uma piscina com bordas infinitas é sempre uma boa opção, isto porque cria um destaque de sofisticação na área de lazer.
O seu design diferenciado, a sensação de espaço e a decoração que dá ao ambiente, constituem as principais vantagens. Isto é, a estrutura que esconde as bordas promove a integração no ambiente e permite à água fundir-se com a paisagem, trazendo uma sensação de bem estar e elegância.
A construção de piscinas de borda infinita apresenta uma desvantagem, o projeto exige um investimento extra no sistema de captação da água, incluindo calhas, canos e uma bomba. O custo final pode ser 10% maior comparado com piscinas tradicionais. Além disso, é preciso considerar os custos de manutenção mais elevados devido ao sistema extra de circulação da água, que precisa ficar constantemente ligado. Apesar desta situação, há uma forma de contorná-la através da utilização de um sistema de energia solar. O investimento inicial pode ser mais elevado, mas é contrabalançado nas contas de energia elétrica posteriores, além de representarem uma solução ecológica e sustentável. 

copyright 2020, enark. all right reserved. design by lc-design.pt