Install this webapp on your device: tap and then Add to homescreen.

habitação unifamiliar
turismo gerês

Aço corten e betão, os materiais fortes

A aparência rústica e enferrujada do aço corten tem tido cada vez mais procura ultimamente, fazendo sucesso em fachadas de casas, edifícios públicos e até mesmo no design de interiores. Mas, afinal de contas, o que é aço corten?
O aço corten possui diferentes agentes químicos na sua composição que retardam a ação corrosiva do material, tornando-o mais resistente. O tom vermelho ferrugem do aço corten vem do processo de oxidação do aço, contudo, essa oxidação permanece apenas na superfície do material e não progride, pelo contrário, a camada de ferrugem atua como uma barreira protetora impedindo o avanço da corrosão. O aço corten tende a oxidar mais rapidamente em ambientes externos sujeitos à ação da chuva e do sol, realçando a aparência avermelhada e rústica.
Desta forma enumeramos algumas vantagens do aço, nomeadamente o alto grau de resistência e durabilidade, não exige manutenção ou pintura, é resistente a agentes corrosivos, a sua instalação é rápida, é sustentável (o material é 100% reciclável), cria uma estética diferenciada e contemporânea, como podemos visualizar no projeto.
Outro material que é tendência e que materializa uma abordagem moderna, é o betão. No entanto, nunca será uma escolha consensual uma vez que é um material imponente mas frio, pelo que deve ser muito bem enquadrado no meio e com outros materiais, de forma a transmitir todo o seu potencial. Neste projeto, vemos a combinação de dois materiais imponentes e modernos, que juntos, contrastam o tom avermelhado do aço com o tom mais frio do betão, criando um espaço moderno e elegante. 

copyright 2020, enark. all right reserved. design by lc-design.pt